quinta-feira, 27 de março de 2014

BRASILIDADE


Não pretendo escrever muito, pois não é preciso muitas palavras para descrever certos momentos legais.
Mas também, não poderia deixar de dar uma passada por aqui.

Fato é que, depois de prestar atenção minuciosamente às canções do músico Seu Jorge, em um show em Novo Hamburgo ontem à noite, senti-me muito mais BRASILEIRA.

Brasileira, porque uso transporte público.
Brasileira, porque trabalho 9 horas por dia.
Brasileira, porque sou uma mistura de etnias.
Brasileira, porque não tenho medo do passar dos dias, vou à luta.
Brasileira, porque enfrento um leão por dia.
Brasileira, porque, apesar de tudo, o sorriso no rosto é a marca registrada.
Brasileira: pelos traços, pelos cabelos e pela linguagem.

Posso não ter samba no pé como o Seu Jorge, mas tenho a força que a música dele retrata. A força do Brasileiro, que não é fraco não. Muito pelo contrário.

Como eu, muitos brasileiros, deveriam prestar atenção em suas canções.
Tenho certeza, que são feitas para gente brasileira, como eu...tu e todos!

Valeu Seu Jorge, pela reflexão e alegria!

(não quero promover o músico, mas sim, o pensamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário