quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Primeira postagem, quanta responsabilidade hein?!




A primeira vez, de cada coisa, é sem dúvida muito importante. Falar da minha primeira postagem é engraçado, porque já tive "primeiras vezes" em blog's perdidos pelo espaço cibernético. Lembro bem do meu primeiro texto em um blog (que já não lembro mais o nome) onde a felicidade da minha vida era acessar a internet DISCADA, pontualmente, à meia noite. Sim, este era o momento mais esperado da semana...as horas mais intensas e produtivas. Até que a conexão caía. Nestes momentos, minha mente vagava e meus dedos dançavam sob o teclado, buscando definir o que nem eu conseguia. Mas as palavras sim.

Costumo dizer que não nasci digital, mas tornei-me assim. Minha intimidade com o milagre da Internet se deu, quando tinha meus 17 anos (bem tarde). Antes disso, nunquinha. Hoje, vemos as crianças pequenas desfrutarem da tecnologia como um instinto, como procuram o peito da mãe, por exemplo. É incrível se deparar com a cena de um baby tocando um Iphone como se fosse um brinquedo. E cada vez mais, vai ser assim. Meu desejo é que estas crianças tenham a felicidade de lembrar como começaram essa "vida virtual". Porque o início das coisas é tão importante quanto o final.

A alegria de começar tropeçando, com dificuldades e a ansiedade pela novidade é (ou deveria ser) o norte para quem faz "pela primeira vez" cada coisa em seus dias. Levantar da cama, lavar o rosto, tomar café, ir ao trabalho, escrever um e-mail, falar ao telefone, almoçar, dormir (quando se pode), acessar a internet...enfim! Tudo isso é uma primeira vez, por mais que sejam atividades repetidas em todos os dias.

Para um pouco pra pensar: tudo que você faz, em cada momento, é a sua primeira vez. Porque é sempre diferente!

Bom, finalizo meu primeiro texto dessa forma: com a alegria de começar e a ansiedade pelo novo :D
(e a felicidade de voltar a escrever meus textos aqui, para serem lidos...ou não).

7 comentários:

  1. Essa é a Mi! Incrível como pessoa e incrível com as palavras. Tenho muito orgulho te ter trabalhado pertinho de alguém como ela, tão especial, alto astral e inteligente. Se pudesse pedir algo a Papai do Céu, pediria que minha Cecília, que logo estará aqui, tivesse a doçura, o respeito e amor pela família, trabalho e sim,a habilidade com as palavras que a Mi possui. Essas são só algumas qualidades dessa futura redatora ou escritora, acho que ela chega lá!

    Beijos,

    Lu Weber e Cecília (já uma grande fã da "Tia Mi")

    ResponderExcluir
  2. Mi e sua habilidade para se expressar... Acho incrível isso em ti! Sabe quando tu lê algo que fluii???? :) Meu bem, que viver possa ser assim, nos causar a admiração da primeira vez, mesmo que tenhamos que repetir todos os dias! Que possamos ter "olhos" de primeira vez! Ps: Quero mais textos, quero mais!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais textos virão...e muitos falarão de saudade, eu acho. Coisa linda!

      Excluir
  3. Mi, estou orgulhoso por você se desvirginar a cada escrita, a cada blog, desd'a conexão discada. Porque é sempre diferente. Porque é sempre a primeira vez ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido, que saudade! Obrigada pelo carinho e pelas palavras. Mais textos virão, espero que gostem :D um beijo do tamanho do oceano!

      Excluir
  4. Miii!

    Eu adoro escrever. E esse ato SEMPRE será uma primeira vez. Quando leio algo já tenho mil e um pensamento, me impressiono como tanta coisa aparece na minha mente. Comecei a escrever.. e acho que cada um tem o seu momento para começar. Mas todos devemos nos refrescar num mar de palavras e pensamentos.

    Vou voltar, para ver, ler e, quem sabe, escrever.

    Adorei a foto de fundo.

    Obs: trocou de curso again?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Obrigada pelas palavras, escrever é um ato libertador...com certeza! Escreve pra nós também :D
      Sim guria, tranquei esse semestre e troquei para PP. Me identifiquei mais, sabe? E a vida é isso: mudanças! Um beijão pra ti.

      Excluir